Suporte Online
Ligue-nos
Brasil
Espanha

+55 (11) 4327.8055

+55 (11) 4327.8066

+55 (11) 99253.8884

+34 685.674.798

+34 685.674.712

Contate nossos representantes.
  • Fale com Eduardo
    call lingua.azul
  • Fale com Patricia
    call lingua.azul
+55 (11) 4327.8055

Trabalhar + Estudar

A Língua Azul possui programas de Intercâmbio especialmente criados para quem quer trabalhar no exterior, além de praticar ou aprender um idioma.

Este programa permite ao aluno o estudo de um idioma combinado a possibilidade de colocar-se no mercado de trabalho de forma legal. É a melhor opção para desenvolver o idioma na teoria e na prática, assim como para se ter uma boa vivência no país como se fosse um nativo.

As opções são muito variadas pois oferecem possibilidades para quem quer morar por um longo período no exterior, quer fazer um estágio na sua área, ser voluntário em trabalhos sociais, recuperar o seu investimento ou simplesmente se manter durante a sua estadia. Podemos destacar:

Estudo e Trabalho: combina o estudo de um idioma com a colocação no mercado de trabalho de forma remunerada legalmente.
Estudo e Estágio em Empresas: combina o estudo de um idioma com estágio em empresas de forma não remunerada. Esta atividade é muito boa para quem quer começar a sua vida profissional.
Trabalho Voluntário: ter uma experiência incrível fazendo trabalho voluntário pelo mundo e praticando idiomas.
Au Pair: morar e trabalhar dentro de uma família local cuidadando das crianças, aprendendo e vivenciando o seu dia a dia, e sendo remunerado para isso.

Os destinos mais buscados são:

  • IRLANDA: a porta de entrada para poder conhecer toda a Europa.
  • AUSTRÁLIA: para quem gosta de praia, com uma qualidade de vida invejável.
  • NOVA ZELÂNDIA: o país dos esportes de aventura e paisagens incríveis.

Existem diferentes tipos de acomodações para um estudante se hospedar. É um ponto muito importante do intercâmbio pois o estudante poderá conviver com pessoas de outras nacionalidades ou famílias nativas desse país. Isto contribuirá notavelmente para o seu desenvolvimento no país e possibilitará com que ele estabeleça amizades muito duradouras e enriquecedoras. O grupo da Língua Azul Intercâmbio guiará você a escolher a opção que mais se adapte ao seu perfil.

Os principais tipos de acomodação são:

Apartamento Estudantil: se o que você procura é ter mais liberdade e independência a um preço econômico, isto é um apartamento estudantil. Sem dúvida a experiência do seu intercâmbio aumentará notavelmente, pois você compartilhará o apartamento com estudantes de outras nacionalidades e fará amizade com eles. Você poderá optar entre: quarto individual ou duplo com banheiro compartilhado, ou uma suíte com seu banheiro exclusivo. Estes apartamentos são mobiliados e dispõem do essencial que um estudante precisa no dia a dia, incluindo utensílios de cozinha.

Casa de Família: ficar com uma familia é um bom complemento para seu curso, pois conhecerá diretamente a autêntica vida e costumes do país, dominando mais rapidamente o idioma. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na casa (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Importante lembrar que o estudante deve estar disposto a entrar no ritmo da família, entender seus hábitos e sua regras para que haja harmonia no convívio de todos.

Residências Estudantis: se quer viver num ambiente de estudantes com gente de todo o mundo, incluindo nativos do própio país, deve escolher esta opção. Aqui terá comodidade garantida, qualidade e mais flexibilidade nos horários. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na residência (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Algumas residências possuem cozinha para que os estudantes possam cozinhar, e a grande maioria possui internet.

Campus Universitário: morar dentro do campus universitário, garante um maior contato com jovens e estudantes de todo o mundo, incluindo os universitários locais. Os quartos geralmente são duplos e o banheiro é compartilhado. A infraestrutura do campus normalmente é bem grande contando com bibliotecas, áreas para a prática de esportes, cafeterias, salas de computadores, etc. As refeições são feitas no própio refeitório/restaurante do campus.

Albergues/Hostels: se você quer viver experiências incríveis aqui terá; pois os albergues estão lotados de estudantes, mochileiros e viajantes de todo o mundo. Esta é a uma opção bem econômica, que lhe oferece muita independência. Normalmente os albergues ou hostels tem incluído o café da manhã e dispõem de uma cozinha de uso comum, para que os hóspedes possam fazer suas refeições. Os quartos são compartilhados e os banheiros coletivos.

Hotéis/Flats: se você quer o máximo conforto e independência, dispomos de uma ampla variedade de hotéis ou flats, de todas as categorias.

Posso estudar e trabalhar no meu intercâmbio?
Sim, você pode. Existem destinos que lhe permitem trabalhar e estudar ao mesmo tempo, porém algumas condições devem ser atendidas, tais como: carga horária do curso, tempo de duração do curso, entre outros – consulte a nossa equipe para maiores detalhes.

Optei por um intercâmbio onde me permite trabalhar meio período. Como faço para encontrar um emprego em meu destino?
Procurar um emprego no seu destino é assim como aqui. Você terá que:
– Adequar o seu CV, de acordo com as práticas locais – a escola pode lhe auxiliar nesse ponto, lhe dando as dicas de como preparar o mesmo;
– Ter o nível de idioma adequado ao tipo de trabalho que busca – se você está cursando o Nível Básico de um idioma, deve procurar um emprego condizente com este nível, que lhe permita trabalhar e se manter no mesmo com esse nível de idioma.
– Meios de busca de emprego – imprima seu CV e distribua em todas as empresas na região de seu interesse, busque nos classificados do jornal local e pergunte aos seus colegas que já estão trabalhando se podem lhe indicar onde eles atualmente já trabalham. Em quase todos os países existem agências de empregos, elas recrutam trabalhadores em todas as áreas e sempre são uma ótima opção para quem busca o primeiro emprego fora do seu pais. Também existem diversos sites de empregos onde facilmente pode-se buscar uma vaga que se encaixe a suas aptidões e ao nível do idioma que você esta aprendendo.
A maioria dos alunos consegue o primeiro emprego através de uma indicação de algum amigo da escola ou de sua acomodação. Como em qualquer lugar do mundo, você tem que correr atrás e buscar as oportunidades. Ficar em casa esperando não lhe abrirá caminhos para o mercado – não tenha medo.

Novidades

Como posso fazer um intercâmbio sem preocupações?

Comece pelo planejamento. A pretensão de gastos é algo que deve ser supervalorizado, é recomendado levar em consideração o fato de ser outra moeda, logo existe a conversão, se você pensa em levar R$5.000 ao convertermos para dólar você na verdade estará levando aproximadamente: U$: 1.500. Lembrando, se você planeja fazer intercâmbio comece a juntar

Instagram

YouTube

Facebook