Suporte Online
Ligue-nos
Brasil
Espanha

+55 (11) 4327.8055

+55 (11) 4327.8066

+55 (11) 99253.8884

+34 685.674.798

+34 685.674.712

Contate nossos representantes.
  • Fale com Eduardo
    call lingua.azul
  • Fale com Patricia
    call lingua.azul
+55 (11) 4327.8055

Intercâmbio Teen

Intercambio Teen

O que fazer no período de férias escolares? Já pensou em algo que una em um único programa: educação, cultura, diversão, vivência internacional, disciplina e responsabilidade? Isso é um Acampamento Teen, onde estas são algumas das aptidões desenvolvidas por um estudante durante seu intercâmbio. Neste tipo de programa o adolescente viaja sem a companhia dos seus pais ou responsáveis, com o principal objetivo de otimizar suas férias se divertindo e ao mesmo tempo, se preparando para o futuro.

Estudos científicos comprovam que crianças e jovens aprendem outro idioma com naturalidade, facilidade e rapidez (diferente de um adulto), justamente pelo processo de formação de seu cérebro. E outro ponto importante, não existe a inibição, tudo flui com naturalidade.

Logo isso lhe trará benefícios para o seu futuro a curto ou a longo prazo. Seja no melhor desempenho e aproveitamento das aulas de idiomas, preparação para o vestibular, preparação para entrar em uma Universidade fora de seu país e também para sua vida pessoal e profissional.

Este programa ocorre em datas específicas do ano(geralmente nos meses de janeiro, julho e agosto) que são os respectivos meses das férias escolares dos alunos. São oferecidos pacotes semanais, onde o mínimo período contratado são de duas semanas até seis semanas.

Este tipo de programa pode ser feito individualmente ou em grupo. A idade mínima para participar deste programa é de 12 anos até os 17 anos de idade. Não há nenhum requisito mínimo quanto a conhecimentos anteriores exigidos para participar deste programa.

Existem diversos destinos para a sua escolha, que variam de acordo com o período do ano que você busca. Os destinos mais procurados são: Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Canadá.

Qual é o tipo de estrutura que um Acampamento Teen dispõe? Há um planejamento e organização, de maneira a prover a segurança e comodidade para os alunos integralmente. O aluno tem a sua agenda preenchida durante todo o dia, onde incluem pausas para as refeições, aulas, jogos e atividades para integrar o grupo, interagir e aprender ao mesmo tempo.

O que está incluso no programa Acampamento Teen? Isso varia dependendo de cada acampamento. Existem ofertas que incluem/abrangem 100% das atividades diárias do aluno, desde a sua partida até o seu retorno para casa, com supervisão e acompanhamento 24h do dia. Há outros modelos, em que o aluno dispõe de autonomia para utilizar sozinho o transporte público para ir e voltar da escola para sua residência, sair com os amigos (dentro dos horários e regras estipuladas).

Como funciona a rotina do aluno durante sua viagem? Geralmente, de segunda a sexta-feira o aluno tem pelas manhãs atividades educacionais e após isso atividades esportivas e extra-aula, tais como gincanas, teatros, artes e música. Aos finais de semana, é organizada uma viagem ou passeio diferente de sua rotina durante toda a semana, com acompanhamento e supervisão de uma equipe da respectiva Instituição de Ensino.

Sem dúvida, o programa Acampamento Teen é uma ótima oportunidade para um jovem se preparar para o futuro sem deixar de curtir suas férias escolares.

Existem diferentes tipos de acomodações para um estudante se hospedar. É um ponto muito importante do intercâmbio pois o estudante poderá conviver com pessoas de outras nacionalidades ou famílias nativas do país. Isto contribuirá notavelmente para o seu desenvolvimento no país e possibilitará com que ele estabeleça amizades muito duradouras e enriquecedoras. O grupo da Língua Azul Intercâmbio guiará você a escolher a opção que mais se adapte ao seu perfil.

Os principais tipos de acomodação num Intercambio Teen são:

Casa de Família: ficar com uma familia é um bom complemento para seu curso, pois conhecerá diretamente a autêntica vida e costumes do país, dominando mais rapidamente o idioma. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na casa (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Importante lembrar que o estudante deve estar disposto a entrar no ritmo da família, entender seus hábitos e sua regras para que haja harmonia no convívio de todos.

Residências Estudantis: se quer viver num ambiente de estudantes com gente de todo o mundo, incluindo nativos do próprio país, deve escolher esta opção. Aqui terá comodidade garantida, qualidade e mais flexibilidade nos horários. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na residência (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Algumas residências possuem cozinha para que os estudantes possam cozinhar, e a grande maioria possui internet.

Campus Universitário: morar dentro do campus universitário, garante um maior contato com jovens e estudantes de todo o mundo, incluindo os universitários locais. Os quartos geralmente são duplos e o banheiro é compartilhado. A infraestrutura do campus normalmente é bem grande contando com bibliotecas, áreas para fazer esportes, cafeterias, salas de computadores, etc. As refeições são feitas no própio refeitório/restaurante do campus.

Com que idade um aluno pode fazer um Intercâmbio Teen?
Para se fazer um intercâmbio sozinho, é necessário ter mais de 12 anos de idade e menos de 18 anos – todos são aptos para fazer um intercâmbio. Existem intercâmbios para menores de 12 anos, desde que sejam acompanhados de um responsável.

É necessário ter algum conhecimento do idioma estrangeiro para poder participar de um Intercâmbio Teen?
Não é exigido nenhum conhecimento prévio anterior para participar de um Intercâmbio Teen. Ao chegar ao seu destino, o aluno fará um teste de nível e será direcionado para um grupo que tenha o mesmo nível de conhecimento no idioma.

É seguro para um aluno entre 12 e 17 anos viajar sozinho?
Sim, é seguro por diversos motivos:
– Antes do embarque do aluno cuidamos de toda a documentação para que tudo seja feito de acordo com os requisitos imigratórios do destino do aluno;
– Antes do embarque do aluno lhe damos instruções detalhadas para que ele faça uma boa viagem;
– Escolhemos voos mais curtos e se possível sem escala, para facilitar a ida e volta do aluno;
– Trabalhamos com parceiros de confiança, sendo os mais bem conceituados no mercado mundial quando se trata de um intercâmbio;
– Nossas escolas parceiras possuem programas dedicados totalmente específicos para crianças e adolescentes, nos quais já possuem vasta experiência;
– As acomodações são supervisionadas pela Escola, sendo mantido um padrão rigoroso para receberem os alunos.
– No programa preparado para o aluno estão contemplados serviços complementares tais como, Seguro de Saúde e Assistência a Viagem, para garantir que o aluno tenha toda a tranquilidade em todo seu intercâmbio.
– Contamos também com escritórios fora do Brasil, para estarmos ainda mais próximos de nossos alunos.
– Conhecemos pessoalmente as escolas com quem trabalhamos, podendo oferecer maior segurança para alunos e parceiros. Fazemos avaliações contínuas destas escolas, para estarmos sempre atualizados sobre o nível de qualidade que elas estão provendo aos nossos alunos.

Novidades

Como posso fazer um intercâmbio sem preocupações?

Comece pelo planejamento. A pretensão de gastos é algo que deve ser supervalorizado, é recomendado levar em consideração o fato de ser outra moeda, logo existe a conversão, se você pensa em levar R$5.000 ao convertermos para dólar você na verdade estará levando aproximadamente: U$: 1.500. Lembrando, se você planeja fazer intercâmbio comece a juntar

Instagram

YouTube

Facebook