Suporte Online
Ligue-nos
Brasil
Espanha

+55 (11) 4327.8055

+55 (11) 4327.8066

+55 (11) 99253.8884

+34 685.674.798

+34 685.674.712

Contate nossos representantes.
  • Fale com Eduardo
    call lingua.azul
  • Fale com Patricia
    call lingua.azul
+55 (11) 4327.8055

High School – Ensino Médio

High School

Já pensou em uma experiência de cursar o Ensino Médio fora do seu país?  Assim é o Programa High School – onde o aluno estuda todo ou parte do período do Ensino Médio em outro país.

Essa experiência possibilita ao aluno:
– Aprimorar seu conhecimento de uma língua estrangeira;
– Vivenciar uma cultura totalmente diferente;
– Amadurecimento do aluno;
– Preparação para entrar em uma Universidade no Exterior, ou se preparar para o Vestibular em seu país natal.

Para que um aluno possa participar deste processo, ele deve cumprir com alguns requisitos tais como:
– Ter conhecimento no idioma de seu destino (não é necessário ter fluência);
– Ter entre 14 e 18 anos;
– Estar cursando o Ensino Médio;

Este tipo de programa requer um planejamento mínimo de 6 meses antes da sua data de embarque. O estudante pode optar entre uma escola Pública ou Privada; todas as escolas do país de destino são avaliadas de maneira geral, onde as melhores classificadas são taxadas como as que melhor preparam os seus alunos para entrar em uma Universidade.  Antes de iniciar o processo junto a uma escola é muito importante entender quais são os objetivos e metas deste aluno, assim nossa equipe poderá direcioná-lo a uma escola que melhor se adapte as suas necessidades.

Existem diversos destinos para sua escolha, que variam de acordo com o período do ano que você busca. Os destinos mais procurados são: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Espanha.

Quanto a acomodação, o aluno se pode hospedar em :
– Casa de Família – geralmente usada nos programas de Escolas Públicas, onde será integrado a família como um membro dela;
– Boarding – geralmente aplicada as Escolas Privadas, onde o aluno reside em uma moradia da própria escola, como uma residência estudantil. Esta acomodação pode estar dentro do mesmo complexo da escola, ou em suas proximidades.

Ambas acomodações são seguras e oferecem toda a estrutura para que o aluno possa estudar, dormir, comer e interagir com seus colegas ou familiares temporários. Elas possuem suas regras e rotinas que devem ser respeitadas pelos alunos.

É possível que o seu período de estudo fora do seu país seja validado no seu retorno,  porém alguns pontos devem ser cumpridos, tais como: cursar as matérias exigidas por sua Escola, validar seu Curriculum escolar no Consulado de seu país dentro do destino cursado, etc.

Existem diferentes tipos de acomodações para um estudante se hospedar. É um ponto muito importante do intercâmbio pois o estudante poderá conviver com pessoas de outras nacionalidades ou famílias nativas do país. Isto contribuirá notavelmente para o seu desenvolvimento no país e possibilitará com que ele estabeleça amizades muito duradouras e enriquecedoras. O grupo da Língua Azul Intercâmbio guiará você a escolher a opção que mais se adapte ao seu perfil.

Os principais tipos de acomodação num Intercâmbio Teen são:

Casa de Família: ficar com uma familia é um bom complemento para seu curso, pois conhecerá diretamente a autêntica vida e costumes do país, dominando mais rapidamente o idioma. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na casa (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Importante lembrar que o estudante deve estar disposto a entrar no ritmo da família, entender seus hábitos e sua regras para que haja harmonia no convívio de todos.

Residências Estudantis: se quer viver num ambiente de estudantes com gente de todo o mundo, incluindo nativos do próprio país, deve escolher esta opção. Aqui terá comodidade garantida, qualidade e mais flexibilidade nos horários. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na residência (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Algumas residências possuem cozinha para que os estudantes possam cozinhar, e a grande maioria possui internet.

Campus Universitário: morar dentro do campus universitário, garante um maior contato com jovens e estudantes de todo o mundo, incluindo os universitários locais. Os quartos geralmente são duplos e o banheiro é compartilhado. A infraestrutura do campus normalmente é bem grande contando com bibliotecas, áreas para a prática de esportes, cafeterias, salas de computadores, etc. As refeições são feitas no própio refeitório/restaurante do campus.

Devo planejar meu Intercâmbio High School com muita antecedência?
Sim, o período ideal para o seu planejamento é de 1 ano a 6 meses de antecedência da data prevista para o início do curso.

Escola Pública ou Privada?
Tudo dependerá de seu dentino pois em alguns países as escolas públicas são iguais ou melhores que as privadas, o que a Língua Azul garante é que serão apenas ofertadas escolas de qualidade.

É possível revalidar meu curso aqui?
Sim, é possível desde que você cumpra com as exigências de sua escola aqui. O aluno deve cursar as matérias que lhe forem solicitadas, e no seu retorno trazer os documentos conforme solicitado por eles.

Novidades

Como posso fazer um intercâmbio sem preocupações?

Comece pelo planejamento. A pretensão de gastos é algo que deve ser supervalorizado, é recomendado levar em consideração o fato de ser outra moeda, logo existe a conversão, se você pensa em levar R$5.000 ao convertermos para dólar você na verdade estará levando aproximadamente: U$: 1.500. Lembrando, se você planeja fazer intercâmbio comece a juntar

Instagram

YouTube

Facebook