Suporte Online
Ligue-nos
Brasil
Espanha

+55 (11) 4327.8055

+55 (11) 4327.8066

+55 (11) 99253.8884

+34 685.674.798

+34 685.674.712

Contate nossos representantes.
  • Fale com Eduardo
    call lingua.azul
  • Fale com Patricia
    call lingua.azul
+55 (11) 4327.8055

Cursos Profissionalizantes

O programa de Cursos Profissionalizantes é uma ótima opção para quem já possui um bom nível de um idioma estrangeiro e quer fazer um curso técnico ou de especialização na sua área. A gama de opções é muito ampla tanto nas áreas de atuação, como nos destinos ou na duração do curso.

Arte, Design, Moda, Arquitetura, Engenharia, Business ou Direito, entre outras, são muitas as áreas para você escolher. As escolas oferecidas pela Língua Azul estão entre as melhores do mundo.

Além de aperfeiçoar o idioma, o estudante agregará conhecimento na área escolhida e desenvolverá uma experiência internacional sem igual, garantindo um avanço na sua carreira. O Programa inclui atividades práticas com simulações reais de trabalho.

Requisitos mínimos:
• Idade mínima: 18 anos;
• Certificado de conclusão do Ensino Médio;
• Comprovação de nível avançado no idioma estrangeiro, em que o curso será lecionado;

Duração: de 2 semanas a 2 anos, onde o seu início tem um calendário pré-determinado;

Destinos: Londres, Nova York, Madri, Salamanca, Roma, Miami, Toronto, Sydney, entre outros.

Existem diferentes tipos de acomodações para um estudante se hospedar. É um ponto muito importante do intercâmbio, pois o estudante poderá conviver com pessoas de outras nacionalidades ou famílias nativas do país. Isto contribuirá notavelmente para o seu desenvolvimento no país e possibilitará com que ele estabeleça amizades muito duradouras e enriquecedoras. O grupo da Língua Azul Intercâmbio guiará você a escolher a opção que mais se adapte ao seu perfil.

Os principais tipos de acomodação são:

Apartamento Estudantil: se o que você procura é ter mais liberdade e independência a um preço econômico, isto é um apartamento estudantil. Sem dúvida a experiência do seu intercâmbio aumentará notavelmente, pois você compartilhará o apartamento com estudantes de outras nacionalidades e fará amizade com eles. Você poderá optar entre: quarto individual ou duplo com banheiro compartilhado, ou uma suíte com seu banheiro exclusivo. Estes apartamentos são mobiliados e dispõem do essencial que um estudante precisa no dia a dia, incluindo utensílios de cozinha.

Casa de Família: ficar com uma familia é um bom complemento para seu curso, pois conhecerá diretamente a autêntica vida e costumes do país, dominando mais rapidamente o idioma. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na casa (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Importante lembrar que o estudante deve estar disposto a entrar no ritmo da família, entender seus hábitos e sua regras para que haja harmonia no convívio de todos.

Residências Estudantis: se quer viver num ambiente de estudantes com gente de todo o mundo, incluindo nativos do própio país, deve escolher esta opção. Aqui terá comodidade garantida, qualidade e mais flexibilidade nos horários. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na residência (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Algumas residências possuem cozinha para que os estudantes possam cozinhar, e a grande maioria possui internet.

Campus Universitário: morar dentro do campus universitário, garante um maior contato com jovens e estudantes de todo o mundo, incluindo os universitários locais. Os quartos geralmente são duplos e o banheiro é compartilhado. A infraestrutura do campus normalmente é bem grande contando com bibliotecas, áreas para fazer esportes, cafeterias, salas de computadores, etc. As refeições são feitas no própio refeitório/restaurante do campus.

Albergues/Hostels: se você quer viver experiências incríveis aqui terá; pois os albergues estão lotados de estudantes, mochileiros e viajantes de todo o mundo. Esta é a uma opção bem econômica, que lhe oferece muita independência. Normalmente os albergues ou hostels tem incluído o café da manhã e dispõem de uma cozinha de uso comum, para que os hóspedes possam fazer suas refeições. Os quartos são compartilhados e os banheiros coletivos.

Hotéis/Flats: se você quer o máximo conforto e independência, dispomos de uma ampla variedade de hotéis ou flats, de todas as categorias.

Qual é a idade mínima exigida para se inscrever em um Curso Profissionalizante?
Você deve ter no mínimo 18 anos de idade para participar de um Curso Profissionalizante.

É preciso falar outro idioma fluente para participar de um Curso Profissionalizante?
Não é necessário ser fluente no idioma em que será lecionado o curso, mas o aluno deve ter um conhecimento avançado de maneira que seja capaz de acompanhar as aulas.

Ao fazer um Curso Profissionalizante, eu receberei um Certificado?
Sim, você receberá um certificado de conclusão do curso desde que cumpra com os requisitos determinados, normalmente a exigência feita é ter assiduidade mínima.

Novidades

Como posso fazer um intercâmbio sem preocupações?

Comece pelo planejamento. A pretensão de gastos é algo que deve ser supervalorizado, é recomendado levar em consideração o fato de ser outra moeda, logo existe a conversão, se você pensa em levar R$5.000 ao convertermos para dólar você na verdade estará levando aproximadamente: U$: 1.500. Lembrando, se você planeja fazer intercâmbio comece a juntar

Instagram

YouTube

Facebook