Suporte Online
Ligue-nos
Brasil
Espanha

+55 (11) 4327.8055

+55 (11) 4327.8066

+55 (11) 99253.8884

+34 685.674.798

+34 685.674.712

Contate nossos representantes.
  • Fale com Eduardo
    call lingua.azul
  • Fale com Patricia
    call lingua.azul
+55 (11) 4327.8055

Cursos para Professores

Cursos Profissionalizantes

Este curso é voltado para aqueles Professores de Língua Estrangeira com pouca fluência, que precisam destravar o seu idioma de interesse, para lhe permitir lecionar com mais segurança e confiança perante seus alunos.

Para os Professor de Língua Estrangeira já experientes, temos cursos de reciclagem, novas metodologias de ensino ou para que aprendam a usar os novos recursos tecnológicos na sala de aula.

Se você é um Professor de Língua Estrangeira, temos aqui a melhor maneira de crescer e se formar no seu trabalho.

Se você ainda não é Professor de Língua Estrangeira mas quer se preparar e se capacitar para um futuro profissional promissor, temos cursos de formação e de capacitação que lhe colocarão no mundo laboral dos idiomas.

Existem diferentes tipos de acomodações para um estudante se hospedar. É um ponto muito importante do intercâmbio, pois o estudante poderá conviver com pessoas de outras nacionalidades ou famílias nativas do país. Isto contribuirá notavelmente para o seu desenvolvimento no país e possibilitará com que ele estabeleça amizades muito duradouras e enriquecedoras. O grupo da Língua Azul Intercâmbio guiará você a escolher a opção que mais se adapte ao seu perfil.

Os principais tipos de acomodação são:

Apartamento Estudantil: se o que você procura é ter mais liberdade e independência a um preço econômico, isto é um apartamento estudantil. Sem dúvida a experiência do seu intercâmbio aumentará notavelmente, pois você compartilhará o apartamento com estudantes de outras nacionalidades e fará amizade com eles. Você poderá optar entre: quarto individual ou duplo com banheiro compartilhado, ou uma suíte com seu banheiro exclusivo. Estes apartamentos são mobiliados e dispõem do essencial que um estudante precisa no dia a dia, incluindo utensílios de cozinha.

Casa de Família: ficar com uma familia é um bom complemento para seu curso, pois conhecerá diretamente a autêntica vida e costumes do país, dominando mais rapidamente o idioma. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na casa (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Importante lembrar que o estudante deve estar disposto a entrar no ritmo da família, entender seus hábitos e sua regras para que haja harmonia no convívio de todos.

Residências Estudantis: se quer viver num ambiente de estudantes com gente de todo o mundo, incluindo nativos do própio país, deve escolher esta opção. Aqui terá comodidade garantida, qualidade e mais flexibilidade nos horários. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na residência (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Algumas residências possuem cozinha para que os estudantes possam cozinhar, e a grande maioria possui internet.

Campus Universitário: morar dentro do campus universitário, garante um maior contato com jovens e estudantes de todo o mundo, incluindo os universitários locais. Os quartos geralmente são duplos e o banheiro é compartilhado. A infraestrutura do campus normalmente é bem grande contando com bibliotecas, áreas para fazer esportes, cafeterias, salas de computadores, etc. As refeições são feitas no própio refeitório/restaurante do campus.

Albergues/Hostels: se você quer viver experiências incríveis aqui terá; pois os albergues estão lotados de estudantes, mochileiros e viajantes de todo o mundo. Esta é a uma opção bem econômica, que lhe oferece muita independência. Normalmente os albergues ou hostels tem incluído o café da manhã e dispõem de uma cozinha de uso comum, para que os hóspesdes possam fazer suas refeições. Os quartos são compartilhados e os banheiros coletivos.

Hotéis/Flats: Se você quer o máximo conforto e independência, dispomos de uma ampla variedade de hotéis ou flats, de todas as categorias.

Que tipos de cursos posso fazer?
Existem diversos cursos para professores como: Reciclagem, Aprimoramento, Novas Técnicas de Ensino, Uso de Tecnologia na sala de Aula, entre outros. Também podemos preparar um curso específico de acordo com a necessidade do cliente, preparando uma grade conforme nos é solicitada.

É possível montarmos um pacote para um grupo de professores, para fazermos um curso específico fora do país?
Sim, é possível. Podemos preparar viagens em grupos para cursos de acordo com as necessidades do grupo. Necessidades essas que podem ser a data de início, os objetivos e interesses ou qualquer outro que o grupo possua.

Devo planejar meu intercâmbio com muita antecedência?
Não existe período ideal para planejar o seu intercâmbio, tudo depende basicamente de:
– Disponibilidade: seja de férias escolares ou do trabalho;
– Investimento: quanto tempo o aluno ficará, para ter dinheiro suficiente para pagar o seu intercâmbio.
– Urgência/Prioridade: se a pessoa busca o intercâmbio por uma aprimoramento e desejo pessoal, ou se é por conta de uma oportunidade profissional.
Estes são os fatores que mais influenciam para definir o momento de iniciar o planejamento do seu intercâmbio. Pois para muitos destinos, um único mês de antecedência é suficiente para planejar e efetivar o mesmo.

Novidades

Como posso fazer um intercâmbio sem preocupações?

Comece pelo planejamento. A pretensão de gastos é algo que deve ser supervalorizado, é recomendado levar em consideração o fato de ser outra moeda, logo existe a conversão, se você pensa em levar R$5.000 ao convertermos para dólar você na verdade estará levando aproximadamente: U$: 1.500. Lembrando, se você planeja fazer intercâmbio comece a juntar

Instagram

YouTube

Facebook