Suporte Online
Ligue-nos
Brasil
Espanha

+55 (11) 4327.8055

+55 (11) 4327.8066

+55 (11) 99253.8884

+34 685.674.798

+34 685.674.712

Contate nossos representantes.
  • Fale com Eduardo
    call lingua.azul
  • Fale com Patricia
    call lingua.azul
+55 (11) 4327.8055

Cursos Especiais

Cursos Especiais Cursos Especiais

Curso Especial (Curso Idioma + Curso Específico)

Os cursos especiais combinam um curso de idiomas geral com uma atividade ou aulas de um curso específico, tais como: Arte, Cultura, Gastronomia, Design, Moda, Maquiagem, Linguagem Jurídica/ Medicina/ Engenharia, Fotografia, Mergulho, Flamenco, DJ, etc. Sem dúvida o estudante aproveitará muito melhor seu tempo além de disfrutar das atividades escolhidas. Veja os Tipos de Cursos para identificar a melhor opcão de acordo com o seu interesse.

Este programa possui diversas opções, e a cada ano que passa as escolas estão se reinventando e oferecendo novas atividades cada vez mais atrativas. Em geral, estes cursos tem curta duração e as datas de início são específicas dependendo de cada escola e do curso escolhido. Alguns cursos exigem um nível intermediario do idioma. E quanto aos destinos, eles variam de acordo com o idioma de interesse de seu estudo.

A Língua Azul Intercâmbio possui um grande diferencial, pois além de ter escritórios em outros países, tem uma equipe jovem e internacional. Isto nos facilita conhecer todas as escolas das cidades as quais trabalhamos, poder explicar bem ao aluno quais são as diferenças entre elas para ele escolher a que melhor se adapte ao seu perfil e oferecer grandes diferenciais em cada destino. Escolha entre 6 idiomas, 25 países e mais de 100 destinos.

CURSOS ESPECIAIS:

– Idioma + Esportes: combina o estudo de um idioma com aulas de esporte (snowboard, sky, mergulho, surf, kite surf, futebol, golf, tênis, entre outros). O destino depende do idioma e do esporte desejado.

– Idioma + Atividade de Interesse: combina o estudo de um idioma com aulas de uma atividade de interesse específica, tais como: cultura , literatura, arte, história, gastronomia, dança (flamenco, salsa, etc), fotografía, maquiagem, entre outros.

– Idioma + Linguagem Profissional: combina o estudo de um idioma com aulas de vocabulário direcionado a uma determinada profissão, tais como linguagem: Jurídica, Medicina, Engenharia, Arquitetura, Turismo, Marketing, Comercial, Business, entre outros.

– Idioma + Estágio em Empresas: combina o estudo de um idioma com estágio em empresas de forma não remunerada. Esta atividade é muito boa para quem quer começar a sua vida profissional.

– Idioma + Trabalho Remunerado: combina o estudo de um idioma com a colocação no mercado de trabalho de forma remunerada legalmente.

– Cursos Profissionalizantes: este tipo de curso é oferecido para quem já é um profissional da área, para aquele que deseja iniciar uma nova carreira ou tambem para aquele que simplesmente quer aprender como hobby.

– Cursos de Idioma para Executivos (Business): este curso é voltado para aqueles profissionais que desejam aprimorar o seu vocabulário com a finalidade de melhorar o seu dia a dia como profissional, possibilitando a ele fazer: reuniões de negociação, video-conferências, falar ao telefone ou simplesmente a escrever um e-mail formal.

– Cursos de Idioma para Professores: este curso é voltado para aqueles professores com pouca fluência que precisam destravar o seu idioma de interesse, para lhe permitir lecionar com segurança e confiança perante o aluno. E para os professores já experientes, temos cursos de: reciclagem, novas metodologias de ensino ou para que aprendam a usar os novos recursos tecnológicos em suas aulas.

Existem diferentes tipos de acomodações para um estudante se hospedar. É um ponto muito importante do intercâmbio pois o estudante poderá conviver com pessoas de outras nacionalidades ou famílias nativas do país. Isto contribuirá notavelmente para o seu desenvolvimento no país e possibilitará com que ele estabeleça amizades muito duradouras e enriquecedoras. O grupo da Língua Azul Intercâmbio guiará você a escolher a opção que mais se adapte ao seu perfil.

Os principais tipos de acomodação são:

Apartamento Estudantil: se o que você procura é ter mais liberdade e independência a um preço econômico, isto é um apartamento estudantil. Sem dúvida a experiência do seu intercâmbio aumentará notavelmente, pois você compartilhará o apartamento com estudantes de outras nacionalidades e fará amizade com eles. Você poderá optar entre: quarto individual ou duplo com banheiro compartilhado, ou uma suíte com seu banheiro exclusivo. Estes apartamentos são mobiliados e dispõem do essencial que um estudante precisa no dia a dia, incluindo utensílios de cozinha.

Casa de Família: ficar com uma familia é um bom complemento para seu curso, pois conhecerá diretamente a autêntica vida e costumes do país, dominando mais rapidamente o idioma. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na casa (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Importante lembrar que o estudante deve estar disposto a entrar no ritmo da família, entender seus hábitos e sua regras para que haja harmonia no convívio de todos.

Residências Estudantis: se quer viver num ambiente de estudantes com gente de todo o mundo, incluindo nativos do própio país, deve escolher esta opção. Aqui terá comodidade garantida, qualidade e mais flexibilidade nos horários. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na residência (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Algumas residências possuem cozinha para que os estudantes possam cozinhar, e a grande maioria possui internet.

Campus Universitário: morar dentro do campus universitário, garante um maior contato com jovens e estudantes de todo o mundo, incluindo os universitários locais. Os quartos geralmente são duplos e o banheiro é compartilhado. A infraestrutura do campus normalmente é bem grande contando com bibliotecas, áreas para a prática de esportes, cafeterias, salas de computadores, etc. As refeições são feitas no própio refeitório/restaurante do campus.

Albergues/Hostels: se você quer viver experiências incríveis aqui terá; pois os albergues estão lotados de estudantes, mochileiros e viajantes de todo o mundo. Esta é a uma opção bem econômica, que lhe oferece muita independência. Normalmente os albergues ou hostels tem incluído o café da manhã e dispõem de uma cozinha de uso comum, para que os hóspesdes possam fazer suas refeições. Os quartos são compartilhados e os banheiros coletivos.

Hotéis/Flats: Se você quer o máximo conforto e independência, dispomos de uma ampla variedade de hotéis ou flats, de todas as categorias.

Como é conciliado o curso de idioma com o curso extra curricular?
Por um determinado período do dia você estuda o seu idioma de interesse, e no outro período você faz o seu curso extra curricular. Por exemplo:
– Aula de Espanhol: de segunda a sexta-feira, das 9h as 13h +
– Aula de Dança Flamenca: as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h as 17h.

Qual é a vantagem de se fazer um Curso Especial?
A principal vantagem é que você intensifica o seu aprendizado de uma maneira divertida, aproveitando para praticar um esporte, dança ou outra habilidade que tenha interesse, junto com a prática de um idioma. Pense que durante as suas aulas extra curriculares você também estará praticando o idioma de interesse, abordando um vocabulário diferente do que será visto na sua aula.

Tenho que me planejar com muita antecedência para fazer um Curso Especial?
Recomendamos que você se planeje com 6 meses de antecedência, para que consiga conciliar a sua agenda pessoal com o calendário do curso de seu interesse; mas isso não é mandatório.

Novidades

Como posso fazer um intercâmbio sem preocupações?

Comece pelo planejamento. A pretensão de gastos é algo que deve ser supervalorizado, é recomendado levar em consideração o fato de ser outra moeda, logo existe a conversão, se você pensa em levar R$5.000 ao convertermos para dólar você na verdade estará levando aproximadamente: U$: 1.500. Lembrando, se você planeja fazer intercâmbio comece a juntar

Instagram

YouTube

Facebook