Suporte Online
Ligue-nos
Brasil
Espanha

+55 (11) 4327.8055

+55 (11) 4327.8066

+55 (11) 99253.8884

+34 685.674.798

+34 685.674.712

Contate nossos representantes.
  • Fale com Eduardo
    call lingua.azul
  • Fale com Patricia
    call lingua.azul
+55 (11) 4327.8055

Cursos de Idiomas

Realizar um curso de idiomas no exterior com a Língua Azul Intercâmbio, é a melhor maneira de aprender ou aperfeiçoar um idioma. Será o inicio de uma aventura, que sem dúvida mudará sua vida para melhor. O estudante não só terá aulas do seu idioma de interesse, mas também viverá situações reais o dia inteiro onde praticará o que aprendeu na sala de aula. Além disto, a vivência com pessoas de outras culturas e a contínua adaptação ao se viver em outro país, mudarão a mente do estudante, fazendo dele uma pessoa mais flexível, de fácil adaptação a diferentes cenários e conhecedora do mundo – valores estes muito importantes hoje em dia, tanto no âmbito pessoal como no profissional.

Início: toda segunda-feira.
Duração: mínimo 2 semanas e máximo 1 ano.
Carga horária: de 10 a 40 aulas semanais.
Idade: não tem limite de idade. A maioría das escolas aceitam estudantes de toda as idades.
Nível mínimo do idioma exigido: nenhum. Ao chegar a escola em seu primeiro dia de aula, o estudante fará um teste para determinar o seu nível de conhecimento, segundo a metodologia aplicada à aquela escola. Mediante o resultado, o aluno será direcionado para uma turma de acordo com o seu nível de conhecimento.
Países disponíveis: Destinos

A Língua Azul Intercâmbio possui um grande diferencial; pois, além de ter escritórios em outros países, tem uma equipe jovem e internacional. Isto nos facilita conhecer todas as escolas das cidades as quais trabalhamos, poder explicar bem ao aluno quais são as diferenças entre elas para você escolher a que melhor se adapte ao seu perfil e oferecer grandes diferenciais em cada destino. Escolha entre 6 idiomas, 25 países e mais de 100 destinos.

CURSOS GERAIS:
Os cursos gerais são cursos padrão de língua estrangeira, especialmente desenhados para aqueles que querem ou necessitam progredir de forma mais rápida e eficaz no nível do idioma. São sem dúvida os cursos mais procurados, pois o estudante consegue uma imersão completa do idioma.
Atende estudantes desde o nível básico até o mais avançado. De acordo com a carga horária (que varia desde 10 até 40 aulas semanais) cada escola faz uma classificação destes cursos em:
– Semi-intensivo (10-15 aulas semanais)
– Intensivo (20 aulas semanais)
– Superintensivo (25 – 40 aulas semanais)
– One to one: (1 aula) o estudante fica sozinho com o professor (aula particular).

CURSOS ESPECIAIS:
Os cursos especiais combinam um curso geral com aulas de uma determinada especialidade, tais como: arte, cultura, gastronomia, linguagem jurídica, medicina, etc. Devido a grande variedade destes cursos, faremos uma seção somente para eles. Saiba mais

PREPARATÓRIOS PARA EXAMES:
São cursos desenhados para atender as exigências de obtenção de um determinado diploma, certificação ou de algum exame que o estudante precise obter. Podem ser conciliados com um curso geral, ou ser um programa feito sob medida para uma preparação exclusiva, de acordo com a necessidade do estudante.

Os diplomas mais procurados são:
DELE: Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira.
TOEIC: Test of English for International Communication.
TOEFL: Test of English as a Foreign Language.
CAMBRIDGE: FCE, CAE
GMAT: Graduate Management Admission Test.
DELF: Diploma de Estudos de Língua Francesa.
CILS: Diploma de Italiano como Língua Estrangeira.

Existem diferentes tipos de acomodações para um estudante se hospedar. É um ponto muito importante do intercâmbio pois o estudante poderá conviver com pessoas de outras nacionalidades ou famílias nativas do país. Isto contribuirá notavelmente para o seu desenvolvimento no país e possibilitará com que ele estabeleça amizades muito duradouras e enriquecedoras. O grupo da Língua Azul Intercâmbio guiará você a escolher a opção que mais se adapte ao seu perfil.

Os principais tipos de acomodação são:

Apartamento Estudantil: se o que você procura é ter mais liberdade e independência a um preço econômico, isto é um apartamento estudantil. Sem dúvida a experiência do seu intercâmbio aumentará notavelmente, pois você compartilhará o apartamento com estudantes de outras nacionalidades e fará amizade com eles. Você poderá optar entre: quarto individual ou duplo com banheiro compartilhado, ou uma suíte com seu banheiro exclusivo. Estes apartamentos são mobiliados e dispõem do essencial que um estudante precisa no dia a dia, incluindo utensílios de cozinha.

Casa de Família: ficar com uma familia é um bom complemento para seu curso, pois conhecerá diretamente a autêntica vida e costumes do país, dominando mais rapidamente o idioma. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na casa (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Importante lembrar que o estudante deve estar disposto a entrar no ritmo da família, entender seus hábitos e sua regras para que haja harmonia no convívio de todos.

Residências Estudantis: se quer viver num ambiente de estudantes com gente de todo o mundo, incluindo nativos do própio país, deve escolher esta opção. Aqui terá comodidade garantida, qualidade e mais flexibilidade nos horários. Os quartos são individuais ou duplos, e o estudante pode escolher entre fazer todas as refeições na residência (pensão completa), algumas (meia pensão) ou nenhuma. Algumas residências possuem cozinha para que os estudantes possam cozinhar, a grande maioria possui internet.

Campus Universitário: morar dentro do campus universitário, garante um maior contato com jovens e estudantes de todo o mundo, incluindo os universitários locais. Os quartos geralmente são duplos e o banheiro é compartilhado. A infraestrutura do campus normalmente é bem grande contando com bibliotecas, áreas para fazer esportes, cafeterias, salas de computadores, etc. As refeições são feitas no próprio refeitório/restaurante do campus.

Albergues/Hostels: se você quer viver experiências incríveis aqui terá; pois os albergues estão lotados de estudantes, mochileiros e viajantes de todo o mundo. Esta é a uma opção bem econômica, que lhe oferece muita independência. Normalmente os albergues ou hostels tem incluído o café da manhã e dispõem de uma cozinha de uso comum, para que os hóspesdes possam fazer suas refeições. Os quartos são compartilhados e os banheiros coletivos.

Hotéis/Flats: se você quer o máximo conforto e independência, dispomos de uma ampla variedade de hotéis ou flats, de todas as categorias.

Em que país posso estudar?
Existe um mundo de possibilidades. Cada aluno tem uma demanda diferente, onde as principais variáveis para se definir seu intercâmbio são: idioma de interesse, tempo do curso, tipo do curso, clima do local, possibilidade de trabalhar durante suas horas vagas, custo, entre outros fatores que os nossos consultores avaliaram junto a você, para definir o local que mais se adapte ao que você precisa.

Existe uma idade ideal para fazer um intercâmbio?
Não existe idade ideal para fazer um intercâmbio. Em cada fase de sua vida a pessoa tem uma necessidade e um objetivo diferentes, e em cada idade o aproveitamento, percepção e foco do aluno mudam completamente. Por isso, o mais importante na hora de definir o seu intercâmbio é ter um atendimento com uma orientação impecáveis, para que seja definido um programa que se encaixe dentro de suas expectativas e necessidades.

Por quanto tempo posso fazer meu intercâmbio? Existe um período mínimo e máximo?
O mínimo recomendado são 02 semanas de estudo, mas não existe um máximo. Você pode ampliar o período de seu curso sempre que quiser, desde que sejam cumpridos os requisitos imigratórios de seu país de destino.

Você também pode começar fazendo um curso de idiomas, depois iniciar um curso universitário (graduação, pós graduação, etc), permanecendo dessa maneira por um longo período fora de seu país de origem.

Novidades

Como posso fazer um intercâmbio sem preocupações?

Comece pelo planejamento. A pretensão de gastos é algo que deve ser supervalorizado, é recomendado levar em consideração o fato de ser outra moeda, logo existe a conversão, se você pensa em levar R$5.000 ao convertermos para dólar você na verdade estará levando aproximadamente: U$: 1.500. Lembrando, se você planeja fazer intercâmbio comece a juntar

Instagram

YouTube

Facebook