Suporte Online
Ligue-nos
Brasil
Espanha

+55 (11) 4327.8055

+55 (11) 4327.8066

+55 (11) 99253.8884

+34 685.674.798

+34 685.674.712

Contate nossos representantes.
  • Fale com Eduardo
    call lingua.azul
  • Fale com Patricia
    call lingua.azul
+55 (11) 4327.8055

Oh Canada! Assim como é conhecido um dos maiores países do mundo, em termos de extensão territorial. O Canadá é sem dúvidas um destino para aqueles que gostam de se surpreender. Do Norte ao Sul, do Leste ao Oeste, entre praias, montanhas, florestas, lagos e rios há uma grande variedade de atrações para todas as idades e níveis de aventura. O país oferece excelente infraestrutura tanto para quem reside como para quem o visita. Reconhecido por sua qualidade de vida de primeiro mundo oferece excelente educação e saúde, acesso a cultura, ao trabalho, aos esportes e ao turismo. Os canadenses são conhecidos por sua receptividade e educação.

Por ser um país enorme engloba diferentes zonas climáticas, com variações intensas do verão ao inverno. Aqui as quatro estações do ano são bem definidas, o que pode influenciar muito na sua viagem. O inverno é bastante rigoroso com temperaturas bem abaixo de -10°C e fortes nevascas, oportunidade perfeita para quem aprecia o esqui e o snowboard. O verão é contagiante com temperaturas elevadas em grande parte do país, propício para milhares de atividades e festivais ao ar livre.

Gastronomia: A gastronomia Canadense tem base em carnes, peixes, verduras, legumes, grãos e frutos silvestres. Além disso, é possível encontrar nos cardápios pratos de diversas outras nacionalidades devido o país receber muitos imigrantes tornando-o multicultural. Desde restaurantes mais simples até os mais sofisticados, desde companhias de fast food até comida congelada de supermercado, sempre há muita qualidade e diversidade. Algumas das comidas típicas do país são o “poutine”, que é uma batata frita com queijo especial e molho, além do salmão defumado com xarope de “Maple”. O “Maple” é uma árvore considerada nacional, a folha presente na bandeira do país é desta arvore. Dela é retirada a seiva e é feito um xarope, muito utilizado para cobertura de panquecas, sorvete, bolos e biscoitos. Tem um gosto adocicado e único!

Turismo: Você pode viajar dentro do país através de carro, avião, trem, ônibus ou até mesmo em motor homes. Desde viagens do tipo “mochilão” até viagens de luxo, o Canadá oferece inúmeras opções de hotéis, hostels e campings. Destinos é o que não faltam neste país.

Festivais: Muitos festivais acontecem durante o ano todo na maioria das cidades, sejam relacionados a esporte, música, gastronomia, nacionais, entre outros. Muitos destes festivais ocorrem nas ruas, parques ou praças sendo de acesso gratuito para todos.

Esportes: Um dos principais atrativos do Canadá é a variedade de esportes e atividades ao ar livre. Faça sol ou faça neve sempre tem algo divertido para fazer. Hóquei é a paixão nacional para a maioria dos canadenses e é muito divertida a experiência de estar entre devoradores de cachorro-quente, ouvindo gritos de torcedores empolgados. Entre outras atividades estão: Beisebol, basquetebol, futebol canadense, golfe, pesca, cavalgadas, esportes aquáticos, escalada, caminhada, esqui, snowboard, patinação.

Cidades imperdíveis: Toronto, Montreal, Quebec, Vancouver, Calgary, Ottawa, Niagara, Whistler, Jasper, Yellowknife, Halifax.

Línguas: Por motivos históricos, o Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Todas as províncias têm canadenses franceses, mas a maior concentração está na província de Quebec. Se você tem alguma dúvida quanto a “onde estudar cada idioma”, basta contatar a equipe da Língua Azul Intercâmbio.

Principais áreas de estudo: Além de fazer um intercâmbio bilíngue, você pode estudar nas áreas relacionadas à: arquitetura, design, turismo, economia, business, direito, economia e engenharia, onde as escolas e universidades possuem um ensino de alta qualidade.

Fazer um intercâmbio no Canadá é algo tão surpreendente e apaixonante, que você corre o risco de querer ficar por lá!

Fazer um intercâmbio no Canadá é algo fantástico. Um país com um povo muito receptivo, cheio de natureza e mesmo assim com grandes cidades, que com certeza lhe possibilitará encontrar a cidade que mais se adapte ao seu perfil.

Novidades

Como posso fazer um intercâmbio sem preocupações?

Comece pelo planejamento. A pretensão de gastos é algo que deve ser supervalorizado, é recomendado levar em consideração o fato de ser outra moeda, logo existe a conversão, se você pensa em levar R$5.000 ao convertermos para dólar você na verdade estará levando aproximadamente: U$: 1.500. Lembrando, se você planeja fazer intercâmbio comece a juntar

Instagram

YouTube

Facebook